sábado, 4 de agosto de 2012

Habilidade para supervisionar psicanalítica / psicodinâmica terapia
Especialização em Supervisor psicanalítica / psicodinâmica terapia
Uma habilidade para o supervisor de aproveitar o conhecimento dos princípios subjacentes à psicanalítica / psicodinâmica terapia
Uma habilidade para o supervisor de aproveitar a experiência pessoal de as aplicações clínicas da psicanalítica / psicodinâmica terapia
A capacidade de reconhecer (e corrigir) quaisquer limitações no conhecimento e / ou experiência que tem implicações para a capacidade do supervisor para oferecer um controlo eficaz
Uma habilidade para garantir que a supervisão integra a atenção para habilidades genéricas terapêuticas (tais como a capacidade de manter uma aliança terapêutico positivo ou uma capacidade de responder adequadamente a angústia do cliente) ao mesmo tempo, com foco no desenvolvimento e / ou manutenção de habilidades especificamente associados com psicanalítica / psicodinâmica terapia

Postura de Supervisão

A capacidade de ser auto-reflexivo e auto-controlar o emocional e interpessoal
processos associados com supervisor-supervisado interações
Uma capacidade de se adaptar a supervisão em relação a: estágio supervisionado o de aprendizagem e desenvolvimento como terapeuta estilos de aprendizagem do supervisando e terapia
A capacidade de ser flexível sobre a aplicação da teoria e princípios técnicos
A capacidade de tomar uma atitude respeitosa com o supervisionando, incluindo a capacidade de ser apoio e sem julgamentos, especialmente em relação à discussão do supervisando de erros clínicos ou erros
Uma capacidade de integração "formação" e "terapêutica" aspectos do papel de supervisão se aplicar idéias psicodinâmicas e modelos geralmente associados com a terapia, uma capacidade de manter um foco primário sobre os objetivos educacionais da supervisão sua capacidade de manter um equilíbrio adequado entre uma cooperativa e uma postura autoritária
Esta seção descreve o conhecimento e as habilidades necessárias para a supervisão das psicanalítica / terapia psicodinâmica. Não é a descrição de um "stand-alone" de competências, e deve ser
leia-se:
1) Como parte do quadro de competências de supervisão. Eficaz / psicanalítico
supervisão terapia psicodinâmica depende da integração da modalidade específica-
competências de fiscalização com o conhecimento e as competências estabelecidas nos outros domínios do quadro competência de supervisão.
2) Com referência à competência terapia psicanalítica / psicodinâmica quadro, que descreve o genérico, básico, específico e problema específico competências que contribuam para a efetiva entrega da psicanalítica / terapia psicodinâmica
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Adaptação de supervisão para as necessidades do supervisando de treinamento e seu desenvolvimento
etapa
A capacidade de identificar o conhecimento de supervisionando e experiência com psicanalítica /
terapia psicodinâmica
A capacidade de identificar e discutir quaisquer ideias erradas que o supervisionando podem ser titulares em relação à terapia psicanalítica / psicodinâmica e técnicas geralmente associados com este modelo
Uma capacidade de monitorizar a capacidade do supervisando para fazer uso de um psicodinâmica perspectiva para compreender a apresentação do cliente e a evolução da terapia
Uma habilidade para ajudar o supervisionado refletir sobre o seu desenvolvimento como um psicodinâmica praticante, a fim de identificar metas específicas de aprendizagem
A capacidade de vincular material coberto em sessões de supervisão específicas para o do supervisionando necessidades de aprendizagem e desenvolvimento pessoal
A capacidade de negociar acordos de aprendizagem que refletem as necessidades de aprendizagem do supervisando de

Áreas específicas de conteúdo para psicanalítica / psicodinâmica supervisão
Uma habilidade para ajudar o supervisionado para analisar e aplicar conhecimentos sobre psicanalítica / idéias psicodinâmicas e técnica, que se aplica ao trabalho clínico do supervisionado de
Uma habilidade para ajudar o supervisionado desenvolver competências na avaliação e na analítica / dinâmico formulação de caso e aplicar essas habilidades para orientar as intervenções terapêuticas
Uma habilidade para ajudar o supervisionado manter um equilíbrio entre apoio e expressiva intervenções (por exemplo, construir e manter uma aliança terapêutica positiva antes de se mudar para mais especializadas intervenções técnicas)
Uma habilidade para ajudar supervisandos observar e explorar padrões significativos na clínica material, especialmente como eles se relacionam com a dinâmica do inconsciente e de comunicação
A capacidade de vincular conceitos psicodinâmicos e princípios de estratégias terapêuticas e técnicas: com referência ao material clínico apresentado pela supervisando: através da observação direta (geralmente através do uso de áudio ou vídeo gravações, mas incluindo o trabalho conjunto, onde isso é viável e
for o caso) usando notas de processo (feita ao mesmo tempo ou imediatamente após a
sessão de terapia) através de modelagem de comportamentos adequados e terapeuta por exemplo, atividades mentais modelagem do processo de inferência clínica (por exemplo, "pensando alto" para ilustrar o desenvolvimento de idéias a respeito do material clínico)
observação e discussão do trabalho clínico do supervisor (ou seja, através
trabalho conjunto, ou através do uso de gravações de áudio ou vídeo)
utilizando material gravado terapia de uma forma estruturada para planejar tarefas de formação específica
(Por exemplo, para ajudar a reconhecer padrões de transferência / contratransferência)
A capacidade de se concentrar em padrões do cliente de interação com o supervisionando, bem como a dinâmica intrapsíquica do cliente
Uma capacidade de se concentrar nas experiências do supervisando, processos mentais e de comportamento, como bem como a dinâmica do cliente
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Técnicas específicas de supervisão - "processo paralelo"
A capacidade de se basear no conhecimento das formas em que semelhantes dinâmicas interpessoais pode ser simultaneamente decretada na díade terapêutica e na díade fiscalização
A capacidade de manter o foco no tratamento com o cliente, embora reconhecendo a
possibilidade de re-promulgação dentro de supervisão da dinâmica significativas entre o
supervisionando e seu cliente
A capacidade de desenvolver uma relação que facilita a discussão sobre os processos que estão acontecendo tanto dentro supervisão e da terapia, e da forma em que estes se relacionam para um outro
Uma habilidade para ajudar o supervisionado identificar quando tenham sido estabelecidos em decretos com o cliente uma capacidade de ajudar o supervisionando discutir seus pensamentos e sentimentos sobre sua trabalho clínico, utilizando este compreender transferência do cliente e do supervisionando a contra-transferência

Monitorar o trabalho supervisionado de

Uma capacidade de fazer uso de gravações / observação direta para monitorar o do supervisionando capacidade de utilização de estratégias e técnicas psicodinâmicas

Fontes específicas:
Binder, JL (1999) Questões de ensino e aprendizagem por tempo limitado psicodinâmica
psicoterapia comentário Psicologia Clínica 19 705-719
Binder JL e Strupp, HH (1997) Supervisão de psicoterapias psicodinâmicas pp
44-62 em Watkins CE Jr., (Ed) Manual de Psicoterapia Supervisão de Nova York:
Wiley
Henry, WP, Schacht, TE, Strupp, HH, Butler, SF, e Binder, JL (1993) Efeitos da
treinamento em tempo limitado psicoterapia dinâmica: Mediadores da resposta do terapeuta para
Jornal formação de Consulting and Clinical Psychology 61 441-447
Jacobs, D., David, P. e DJ Meyer (1995) O encontro de supervisão: Um guia para
professores de psicoterapia psicodinâmica e da psicanálise New Haven: Ya

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