domingo, 15 de julho de 2012

Compreensão do senso historico da historia

Compreensão histórica como o sentido
DA HISTÓRIA: Um Inquérito Psichoanalitico

Por Howard F. Stein, Ph.D.
Geralmente, ele é infinitamente melhor do que não têm história para manter-se nas pessoas a inclinação para a mentira. É uma piedade errado querer encobrir os erros de nossos pais, a única forma de honrar a memória de nossos pais consiste em abandonar seus erros.
-Ernest Denis La Bohème depuis la Montagne-Blanche.

Introdução: O senso historico

O tema deste ensaio é história:. O que é, para que serve, o que faz para sua plausibilidade, e que responde por sua universalidade 1 Por dizendo compreensão histórica, limito-me nem à disciplina de história, nem à empresa profissional chamar de uma historiografia, embora eu também não excluí-los. Pelo contrário, a rede mais ampla lanço é sobre o fenômeno de criação e ter algum sentido da história, isto é, o que o homem imagina tempo mortal para dizer, e por isso com inabalável convicção de que ele localiza-se dentro de seu quadro. É parte de um estudo mais amplo do significado psicanalítico de significado cultural.
Em virtude de ter língua, somos capazes de comunicar uns com os outros sobre a realidade e, assim, melhorar nosso domínio coletivo aloplásticos, melhorar a nossa adaptação, e, assim, aumentar o nosso valor de sobrevivência. Ao mesmo tempo, somos capazes de usar a linguagem para, literalmente, novos horizontes ilimitados da imaginação para que possamos aplicar o pensamento mágico. Para nomear é chamar, se não convocar, em ser. E se o que é chamado é necessária para aliviar a ansiedade, pode ter certeza de que as provas não será muito próxima de demonstrar sua existência. História, proponho, é um desses sistemas de pensamento.
Qualquer teoria sociogênica da história sem uma explicação psychogenie subjacente é stagecraft sem dramaturgia. Entre as ciências comportamentais e sociais, a psicanálise é única em sua "preocupação ... com os objectivos e conteúdo simbólico do pensamento" (La Barre, 1951, p. 85), o que o torna uma ferramenta essencial pelo qual a compreender o modo histórico de pensar . Além disso, por causa da relação estreita entre a fantasia e agir (mesmo a inibição da ação), a psicanálise pode estabelecer a ligação entre o pensamento ilusório histórica e ação histórica.
Pode-se começar com a observação de auto-evidente que cada grupo humano conhecido tem uma história sobre si mesmo, começando com um mito de origem que narra como o grupo surgiu. Cada história conta como o futuro passado, presente e previstas são de um tecido do mesmo tecido, como a persistência do tema imutável é assegurada em face de variações infinitas. Toda a história oferece instruções sobre como nascem heróis e / ou feito, que se qualifica como um herói da cultura e da natureza do heroísmo em si. História comemora vitórias de um povo, derrotas, aspirações, desilusões, esperanças e temores. Eventos do mesmo o passado remoto são experimentou pessoalmente, como se tivessem sido marcados diretamente sobre o espírito humano no presente. Um pouco de história em todos os lugares tem um papel monumental nos assuntos humanos, tanto assim que a história raramente é experimentada como uma sensação, mas como fato inexpugnável na realidade. A "auto-identidade e continuidade ao longo do tempo" por que Erikson (1959) caracterizou a identidade é a essência da história: o significado da vida humana no tempo como se imaginava e promulgada por membros do grupo 2.
Qualquer outra coisa que a história é, é a experiência de continuidade ininterrupta de presente e futuro com o passado, o sentimento de solidariedade ao longo do tempo. Os exemplos abundam, e alguns devem ser suficientes, se apenas para contar o óbvio. Toda criança sérvio é ensinado que o fatídico ano 1389 é o ponto de viragem na história, aquele momento em que na planície de Kosovo turcos encaminhado os sérvios e os forçou em séculos de subserviência. Poloneses olham para os três golpes de martelo-partição como a tragédia indelével nacional. Nacionalistas alemães da década de 1930 olhou para a humilhação da derrota em 1918 como um ponto de viragem que deve ser revertida. Judeus manter acesa a memória da destruição dos dois Templos, o primeiro pelos babilônios em 586 aC, o segundo pelos romanos em 70 dC
Se o lado reverso do luto é a celebração, este também floresce na história. Para os americanos, o início da Guerra da Independência 1776 marca a linha divisória entre um passado opressivo de ser derrubado e um futuro libertador de ser convocado em ser; 1905 e 1917 fazer o mesmo para os soviéticos, de 1948 para os judeus de 1789 para o francês , e assim por diante. A civilização ocidental marca a 1683 anos como o mais pesado suspiro de alívio, pois foi nesse ano que o leste se espalhar dos turcos bárbaro foi interrompida-às portas de Viena, cidade dos sonhos.
Alguém poderia fazer o mesmo com um número virtualmente inesgotável de categorias de história. O que os une é que eles são pontos de reunião em tempo que são usados ​​para delinear inconfundível, tanto na re-criação e de origem, os limites de "nós" e "eles", e igualmente, a fronteira entre o memorável eo esquecível (se não repressível).
Goldschmidt (1977), em seu discurso presidencial de 1976 a Associação Americana de Antropologia, escreve:
A cultura é revelado em sua história. Para conhecer o passado é saber como as coisas vieram a existir, mas para saber como o passado é percebido, é saber como as coisas são. Pois, embora o passado é história, a história não é o passado. É o sonho da Aranda, os Kachinas chegando às Kivas dos picos de San Francisco, é parábola (p. 297).
Além disso, a história nunca consiste de impressões isoladas do passado: é sempre um sistema, o que deve ser reconhecido como um delírio de referência com respeito ao tempo.
Contrastando com a cultura da ciência sagrada, La Barre (1951) escreve:
... Em termos folclóricos do passado explica o presente, não o inverso; supor tradição passado sustenta folclore presente exige falsificação retrospectiva de revelação. Acreditamos que o que acreditamos sobre o Desconhecido, em parte, por razões históricas, e em parte por razões psicológicas, projetivas não cognitivas. A ciência cognitiva é essencialmente anti-histórica, que procura validades-históricos em razão de testes de presente, não da autoridade tradicional ou da revelação passado sagrado. Mais do que qualquer outro, este shibboleth epistemológico de base para a crença criticamente distingue a mente adulta da personalidade autoritária infantil (pp. 156-157).
Qualquer outra coisa que a história é, é sagrado para as tribos (grupos) autoridade. Como a idéia de Deus com o qual Freud conclui seu ensaio psico Moisés eo monoteísmo, a história tem uma qualidade obrigatória para ele: ele deve ser acreditado. Para aqueles para quem a histórica visão de mundo é o próprio mundo, a história é qualquer coisa, mas provisório. É um diurno "mito-sonho", da qual nós nos arrepiamos a despertar. De fato, em toda sociedade, a história serve para inspirar reverência, não consideração crítica. O pensamento único legítimo é extremamente antiphonal: um é ensinado questões que pressupõem certas respostas inequívocas, os quais se encontram dentro de um único sistema de pensamento e que repousam sobre inacessíveis premissas inconscientes. Aquele que verdadeiramente pensa-historicamente é tanto herege e traidor.
A função psíquica da história é para evitar o tempo, a substituir o tempo com as memórias de substituição, memórias de tela sobre a qual o passado real se desloca e que é simbolizado de re-apresentar uma realidade fantasiada mais atraente do que a realidade. Tão obsessivamente como a história é relembrado e como compulsivamente, como é recitado e mantidos, o seu propósito paradoxal, reiterando a intenção é perder o ponto inconsciente. Substitutos história sagrada de um mundo platônica de palavras e imagens reificadas, de modo a preservar a defesa contra o tempo mortal. Como Ebel (1980b) escreve:
Por que amamos nossas memórias, desta forma, febril ansioso? Um psicanalista poderia sugerir que o que estamos fazendo como nós inundar-nos com os pedaços do que nos lembramos é esquecer a "reprimir", a primeira das nossas memórias, que para muitos de nós são extremamente dolorosas. Ansioso como elas são, as nossas memórias ainda são substitutos para aqueles que encontramos literalmente insuportável (p. 1).
Pelo menos duas gerações cresceram com o famoso ditado de George Santayana de que as pessoas que esquecem a história estão condenados a revivê-la. Mas de alguma forma, educados como nós somos no recall da história, a fórmula para a medicina preventiva deixou de funcionar. Parece que a memória histórica é em si o problema. Nossos amnésias fatídicos são preenchidas com lembranças encobridoras coletivas (recolhimento governado por falsificação retrospectiva) pelo qual consagram histórias, a fim de encobrir o passado. Esquecendo-repressão é apenas um lado do mesmo. Sociedades letradas e pré-letrado tanto overlearn suas histórias oficiais, as linhas partidárias compartilhados e devoções oficiais que cada geração deseja garantir que a próxima geração nunca esquece. Lembramo-nos as representações de nossos mecanismos de defesa, não a traumas e conflitos que procuramos evitar.
Nossa resposta psicanalítica para aviso Santayana é que a história é a nossa maneira coletiva de concordar em não se lembrar do passado, mas para substituí-lo com um mito, um onírico compartilhado sobre o passado. Dificilmente se pode aprender com um passado em que uma é imerso no presente. Assim exclamação James Joyce através da boca do jovem Stephen Daedalus, "A História é um pesadelo do qual eu estou lutando para despertar," é o início de percepção de que a história é a seguinte: para ele, um pesadelo para se recuperar; para a maioria, uma cozening narcóticos para entorpecer os sentidos. Pode-se avançar com segurança a fórmula: aprendemos a história de modo que não temos de saber do passado, pessoal e de grupo. Como conseqüência, na história há uma presciência estranha da eterna mesmice, uma que, apresso-me a acrescentar, não se atrevem a mexer. Tudo muda, mas nada se move. O tempo permanece ainda, aposta na necessidade de eterno retorno.

História Como trabalho do sonho

É essencial para colocar a história no contexto de funcionamento do ego. Boyer (1969) escreve que uma função do ego é
para disfarçar conflitos inconscientes para que eles possam alcançar a consciência em formas que permitam a sua descarga, sem produzir ansiedade incapacitante e culpa. O sonho é a principal forma de atividade mental que busca realizar este objectivo (p. 6).
O conteúdo manifesto do sonho representa o seu conteúdo latente de uma forma que tem sido mascarada pelo trabalho do sonho. O sonho manifesto é uma mensagem codificada que exige decifrar a fim de permitir ao investigador para descobrir as idéias pré-conscientes e inconscientes conflituosas e sentimentos que deixou [sic] para a sua formação (p. 7).
Discutindo o gênero dos contos de fadas ou Märchen, Boyer observa a importância das variações entre indivíduos e ao longo do tempo. Contos mudar com o tempo
para disfarçar os seus temas de modo que eles são menos óbvios e potencialmente perturbador. As alterações se assemelham a revisão secundária a qual os sonhos são submetidos em recall, para disfarce mais adequada. Eles fazem as histórias mais adequado para a expressão através deles de conflitos incômodos com a culpa diminuída e ansiedade (p. 8).
Boyer, em seguida, resume, ressaltando
como os pacientes psicanalíticos foram encontrados para usar o folclore como um meio grupo apoiados de expressar e resolver temporariamente não resolvidas, reprimidas conflitos infantis, como um complemento para as funções defensivas e adaptativas dos sonhos individuais, fantasias e devaneios (p. 10).
O que quero enfatizar aqui é a transitoriedade de tais representações simbólicas (história, folclore). Eles são inadequadas, inerentemente instável, pelas mesmas razões dinâmicas que os sintomas estão na necessidade de repetição e revisão: a pressão do inconsciente para o retorno do recalcado. A persistência do folclore ou a história requer a irresolução dos conflitos subjacentes. Foram o último resolvido, os ex-defesa-representações seria supérfluo.
A própria história, ou mais precisamente, o mito da história, é o sonho arquetípico grande do Herói Cultura cuja articulação corresponde à quase inconsciente, incipiente desejo daqueles a quem ele se dirige e que nomeá-lo para falar por eles. Seu sintoma é a sua cura original, assim como a confirmação de suas curas sintoma-lhe de seu isolamento, fazendo suas defesas valiosa propriedade pública. Shaman-herói e plebeu é viciado em outro. Eles são feitos um para o outro, adulto paranóico autoritário e criança, onipotência e impotência. A autoridade do herói reside no desejo do comungante. Como La Barre (1966) escreve:
Carisma é o déjà vu emocionalmente. O "carisma" do herói cultural é a medida do appetizingness e Quanto à pertinência de sua mensagem de sonho para o inconsciente de seus companheiros. O herói cultural faz do sonho de sua sociedade (p. 233).
Quando o herói morre, ele está imortalizado, pois ele não pode, ele não deve ser permitido morrer, pois se ele morrer, aqueles deixados para trás teria de ser necessariamente por conta própria. O legado do herói, então, é um permanente objeto de transição, mito, a própria cultura que vê em si mesmo, e da própria história que ele agora vem a personificar. O carisma da história é o acerto emocional de uma filogênese abstraído em ressonância com uma ontogênese almejada.
O sonho ou sonho tempo invariavelmente teve um início mítico, quando, como entre os Arunta australiano, os "eternos do Sonho" apareceu na Terra no tempo ancestral. No entanto, como Roheim (1945) mostra a partir de sua tradução de altjira, tempo e pessoa não são de forma inequívoca: este termo pode significar um sonho, um ancestral, aqueles seres que aparecem em um sonho, ou uma história (pp. 210-211 ). Talvez altjira é uma metáfora da própria história, consciente e inconsciente, sonho e mito, realidade e fantasia, objeto e imaginação, passado, presente e futuro se fundem em indistinguibilidade gauzy. Como La Barre (1966) observa:
"Assim como o sonho preserva o sono do indivíduo e mantém o mundo real no comprimento do braço, a cultura assim também preserva o sagrado sono intelectual da sociedade" (p. 235).
A história não é um sentimento do passado apenas passivamente percebido. É, digamos, um processo de revelação contínua no ciclo ritual mito e no palco da realidade, mas cuja fundamentais premissas ir inalterado, apesar ptolemism interminável, o revisionismo, e revolucionarismo no pensamento. O presente eo futuro são coagidos para se conformar com a seta da história, de modo a realizar o sonho de tempo em tempo mortal. A história não se limita a acontecer, é ordenado. A realidade está inscrito no serviço de fazer sonhos, agradável e horrível-se realidade.

Realidade: A História como sagrada ou secular

Nós estamos imediatamente confrontados com a questão da realidade da história. Certamente ele é experimentado como real na verdade, dados mais reais do que um argumento racional ou disconfirming é provável que convencer o True Believer contrário. Em seu ensaio seminal sobre a realidade histórica, Erikson (1964) distingue entre a realidade ea realidade:
A realidade ... é o mundo da experiência fenomenal, percebida com um mínimo de distorção e com um máximo de validação habitual acordado em um determinado estado da tecnologia e da cultura; realidade enquanto é o mundo da participação, compartilhado com outros participantes com um mínimo de defesa manobras, e um máximo de activação recíproca (pp. 164-165).
Realidade como livre de ilusões e realidade como livre de acting out são, naturalmente, os ideais analíticos. Realidade ainda consensualmente validadas em grande medida, leva a graves distorções da realidade. Pode-se dizer que um princípio realidade culturalmente compartilhada garante a inacessibilidade do princípio de realidade. A história oficial em vigor substitui o tempo biológico humano, assim como o pensamento obsessivo-compulsivo e ato são um compromisso entre o desejo ea proibição de tal forma que o trauma original, conflito e ambivalência são evitadas.
O que é ao mesmo tempo tão revolucionário e, portanto, tão veementemente denunciada ou ensurdecedoramente ignorado, sobre a perspectiva psicanalítica é a irrealidade que divulga sobre a realidade histórica. No princípio era a fantasia, o que levou a um conjunto cognitivo e daí para um acting-out o que confirma a realidade interna sobre o social e natural.
Por trás da origem e função da cultura é a negação da realidade dolorosa e substituição de um grupo de defesa contra fantasmas interiores. Muito, se não mais, de cultura, história humana tem sido governada pelo que deve ser chamado uma irrealidade, isto é, a fantasia, o princípio. Isto não implica que a realidade desempenha um papel pouco importante na história, mas especifica a forma como esse papel é executado. Não é, como seria de commonsensically (isto é, countercathexis) esperar, a realidade que faz com que o sentido da história, mas sim no sentido interior, que tece eventos externos em um curso, o esquema auto-consistente grande de significado. A realidade é seletivamente distorcida e é assim percebida como confirmando a sensação interna de que a história deve ser.
A compreensão analítica de traços da história, creio eu, para a descoberta de Breuer e Freud que a histeria é uma patologia do passado, isto é, que as atuais, sintomas persistentes são uma formação de compromisso que simbolizam algum evento traumático ou padrão afetar-laden recorrente no passado distante pessoal. Evita-se retornar a ele, ainda encontra-se a sempre presente disfarçado. A histeria é tanto um ponto de fixação (e parada de desenvolvimento posterior) no passado ontogenética, e um ponto para o qual seria regredir sob tensão.
Da mesma forma pode-se perceber nas sociedades humanas culturais, como caracterológico, fixações na forma do que de Belas (1977) chama de ajuste neuroses derivado de prisão de desenvolvimento no passado filogenético grupo. O avanço decisivo na psicanálise surgiu quando Freud revisou sua anterior interpretação lamarckista, mesmo junguiano, do complexo de Édipo como herdadas através da memória genética ou racial, a uma experiência pessoal recorrente na vida de cada ser humano como resultado de ser um animal humano .
Qualquer distinção rígida poderíamos impor entre os textos históricos ou secular e textos mitológicos (folclórica) ou sagrado é certo para distorcer o sentido de grupo da história que estamos tentando entender. Ambas as categorias nossos próprios da cultura e os do grupo (s) que estudar muitas vezes enganosamente compartimentalizar (split) o ​​que deve ser ligado psicodinâmica. O que vale para as instituições da mente deveria também se aplica às instituições sociais. De fato, como Bento (1934) observou, "a unidade significativa sociológico não é a instituição, mas a configuração cultural" (p. 244). Cosmologia não podem ser automaticamente classificados separadamente da história, mais do que o sobrenatural pode ser distinguido do natural. É a própria essência dos heróis mortais para tornar-se imortalizada e se juntar ao panteão. Supernatural, porque suprahuman, a história é a narrativa sagrada dos atos humanos considerados pelo grupo como digno de ser imortal. Psicologicamente afirmou, esses eventos e sequências na realidade natural e social, que correspondem aos temas dominantes no inconsciente compartilhado grupo de fantasia são posteriormente adotada na história desse grupo (sagrado) oficial.
Pode-se realizar um teste simples para determinar se ou não um item da história é sagrada: desafiá-la ou oferecer uma interpretação alternativa. Se alguém é encontrado com silêncio mortal, réplica feroz, a calúnia, ou descrença, então pode ter certeza de que ele ou ela tem aproveitado para um fato sagrado que simboliza algo que o crente não deve ser permitido duvidar, muito menos provada falsa. História, pode-se dizer, é a santificação do tempo humano que se destina a obrigar crença persistente, não debate desapaixonado. A história é final, nunca provisória, mesmo quando é para sempre revisto.
"Religião", escreveu o filósofo Whitehead (1965), "é o anseio do espírito que os fatos da existência deve encontrar sua justificativa na natureza da existência" (p. 83). O mesmo é verdadeiro para todas as ideologias de grupos e instituições. "Os fatos" são, evidentemente, inseparável da "natureza" da qual sejam invocadas como prova. Os dados são reunidos de acordo com uma hipótese que não pode ser refutada, uma vez que um de método muito (ou metodologia) é regido por uma visão de mundo cujo próprio inconsciente finalidade é proporcionar os meios de encontrar o que procura. Confundar não em Aeternam. 3 O delirante compartilhado caráter de compromisso ideológico deve ser admitido. Não é uma questão de ilusão lúdico (iludio: para jogar), para o jogo possui um despreocupado, qualidade em aberto que é o oposto da ilusão, sistematizado inexpugnável que é sério demais mortal para permitir espaço para novidade ou um absurdo.

História, compulsão à repetição, e Ritual

Devereux (1953) escreve que "na mitologia, como no trabalho do sonho, parece que estamos a ser confrontados com o fato básico de que mais mudanças ça, mais c'est la même escolheu" 4 (p. 140). Não é diferente para a história, que obedece à mesma regra de compulsão à repetição. História é o fantasiada e vivida ciclo de mito e ritual no tempo, mortal natural; da mesma forma, a religião é o fantasiada e vivida ciclo de mito e ritual no tempo, imortal sobrenatural. Para parafrasear Hocart (1970), o mito descreve, ritual cobra. O mito não pode existir fora de sua recitação. Narrativa e narração são de texto e dramatização. Ritual é o lado obrigatório do mito, enquanto mito é o lado obsessivo de ritual.
Não é de admirar, então, que a história na carne, como ritual dramaturgia, possui um déjà vu estranheza, confirmando desejo com realidade sensível. O La Barre (1975) escreve sobre dança ritual descreve precisamente a função da história no fazer: "Dançando por participantes do ritual cinestesicamente 'confirma' a realidade do mito: ato compulsivo coage crença obsessiva. Essa crença é a desejada para, e que outros se juntem no apoio mútuo da crença, juntos fazem um substituto ritual hipnótico-alucinatório social para a realidade "(p. 18). Ordinariamente, a realidade é generosamente compatível (e flexível), para o que se deseja encontrar, ele só precisa procurar.
História, portanto, enfrenta uma dupla face: a memória compartilhada tela do passado, eo modelo para a sua confirmação recorrente no futuro. O presente é fundamental, pois deve levar a que o futuro que se parece muito com o passado. A história é, portanto, não apenas um esquema cognitivo, ou uma narrativa e narração que a fantasia presente re-compartilhada em tempo passado, é também uma encenação, uma encenação da representação na realidade social de tal forma que o comportamento ea percepção de que o comportamento confirmar os pressupostos básicos do grupo que levaram ao ato ea percepção do ato. Neste contexto, se a história é cognitivamente e perceptualmente uma memória de tela do passado, isto é, uma formação de compromisso que equilibra desejo e proibição em memória das coisas da história, do passado é, para usar um conceito muito negligenciada de Gadpaille (1967), uma ação na tela. No contexto analítico, uma ação na tela representa tanto a atividade inibida ou mudança de comportamento e as fantasias responsáveis ​​pela sua inibição. Proponho que a "ação" tela termo ser usado para esta classe específica de comportamento. Por analogia com memória de vídeo, a ação que preocupa o paciente carrega toda a intensidade emocional das fantasias inconscientes, mas é uma representação deslocada, atenuada e inócuo do conteúdo fantasia (p. 166).
Claro, no palco da história que se assiste comportamentalmente todas as variedades perversos da ação-out que estão longe de as inibições desses pacientes esquizóides que Gadpaille tem em mente. Ainda assim, mesmo este florido acting-out tem a qualidade de ação na tela uma vez que o comportamento é um deslocamento e representação e substituição por um comportamento que não pode ser descarregada em relação a seus objetos originais psico.
A história é tanto uma memória de tela grupo e um modelo para o comportamento no presente e futuro. Pode-se discernir em ação histórica precisamente a qualidade do disfarce-compromisso deslocamento da ação na tela na vivência dessas lembranças encobridoras que chamamos de história.
A história não pode ser, por esta definição, terapêutico, desde que a terapia exige uma mudança de instalações, um desmascaramento de catexias trás bem-vestida defesas, um trabalho através de um conflito histórico que tal não precisa se repetir. No entanto, é da essência da história a repetir-se, não no mero Toynbeean ou sentido descritivista spengleriana de ciclos, mas no sentido dinâmico que evidencia a incapacidade de deixar de ir ciclos específicos de ansiedade e de atuação. A história é uma repetição-compulsão em larga escala. A dinâmica é o mesmo que o neurótica individual; só a escala social difere. E quando se repete a história, é satisfeitas tanto com surpresa, com déjà vu de alívio ou de horror. De fato, "a história é o movimento pelo qual a sociedade se revela como o que é." É apenas a natureza desse movimento que é problemático.
A psicanálise não pode ser acusado de notar o fato de que as sociedades, como os neuróticos, estão presos por sua própria história em um sartreano "Exit Não" a partir do qual eles não deixam mesmo quando a porta é aberta. É a própria necessidade de continuar cometendo os mesmos erros que faz com que grupos históricos (culturas) imunes a auto-corretiva feedback. A afirmação cansativa que a psicanálise ignora a história ou trata as pessoas como se estivessem em um vácuo histórico é em si um sintoma de resistência dos estudiosos a reconhecer o lugar da história. Quer do ponto de vista do paciente individual ou de grupo a fantasia compartilhada inconsciente da história, a história é vivida a-historicamente, eternamente. A maioria dos historiadores, como outros estudiosos, basta olhar para a história nos lugares errados (embora "direito" do ponto de vista de distorção da linha de um grupo oficial do partido, por exemplo, grandes homens, o determinismo econômico, meio ambiente, catástrofe, etc.)
Tomemos, por exemplo, a questão de descobrir inimigos, dentro e fora. Os nazistas rapidamente encontraram seu judeus canceroso, os ciganos e os bolcheviques; os bolcheviques primeiro livrar Santa Rússia do czar corrupto counteroedipal (mas, não o Kremlin), e mais tarde o Kulaks capitalista; judeus perenemente ter aceitado o papel mártir, apenas para encontrar-se à mercê recorrente de amalequitas, egípcios, babilônios, romanos, cruzados cristãos, os cossacos, os nazistas alemães e árabes nacionalistas, no Quênia, pecuarista e agricultor Masai Kikuyu representam cada uma a menos do que humano para o outro, em Papua, Nova Guiné , o Arapesh Montanha plácido, entre os quais não é uma palavra com raiva supostamente falado, encontrar o Arapesh Plains próximo como feiticeiros que vai fazer o seu lance dissociada malicioso e hostil para eles, primeiro os russos Grande, e mais tarde, seus sucessores soviéticos, expandindo geopoliticamente para abranger todo um continente, ainda sentindo bem embalados, sempre em busca de um porto de águas quentes; agressivos, prontos para ação de homens americanos prontamente descrever os soviéticos como imperial de espírito e hostil, e, mais recentemente, nativista xiitas iranianos vêem na América do mal personificação da violação edípica da mãe sagrada nacional, que agora deve ser defendida e vingado por uma pureza religicoethnic personificada pela popa avô Ayatullah Khomeini. É como se a história é um processo contínuo de auto-definição através da oposição.
Minha associação da história com o ritual não é ocioso nem fortuito, para o ritual é o coração da memória histórica, re-lembrar, e recorrência. Claro que, em psicanálise, ao contrário de mais antropologia relativista, ritual adquiriu um nome sempre ruim. Ritual é algo a ser libertado.
Erikson (1966) heroicamente tentou resgatar "ritual" de uma conotação estritamente pathographic. Ele propõe que o comportamento a ser chamado de ritualização no homem deve consistir de uma interação acordados entre pelo menos duas pessoas que se repetem em intervalos significativos e em contextos recorrentes, e que esta interação deve ter valor adaptativo para os respectivos egos de ambos os participantes ( pp 602-603).
No entanto, mesmo esse esforço apresenta dificuldades. Se quisermos limitar a repetição ritual para contextos recíprocos, então o que devemos fazer de cada um dos padrões repetitivos idiossincráticos que também ocorrem em intervalos significativos e em contextos recorrentes? Não é possível localizar o processo de tal acordo, não só dentro das instituições sociais, mas por um compromisso inconsciente no seio das instituições da mente?
No entanto, mesmo se estamos de acordo que ritualização pode ser privado, bem como interpessoal, a nossa decisão de chamar um ritual patológico ou não-patológica depende do que queremos dizer com duas palavras-chave na definição de Erikson: ". Adaptativa" "significativos" e os pontos anteriores para dentro para uma avaliação do significado do significado, a localização na economia psíquica de algo atribuído um significado especial. Os últimos pontos da realidade, mais especificamente, o grau de apodicticity e distorção na nossa avaliação do mundo social e natural. O que eu li para ser uma ambigüidade na definição de Erikson, no entanto identifica as duas questões que estão no cerne de qualquer avaliação clínica de estampados, seqüências repetitivas: representação interna e relação de objeto (com o objeto cumulativa ser realidade em si).
Pode-se distinguir entre ritual e outros tipos de modelado, sequências repetitivas, com base no se o acto é realizada no serviço de teste de realidade adaptativa ou no serviço de ansiedade cura para cuja fonte é a psique, mas que é experimentado como obstinadamente proveniente sem. O conteúdo dinâmico ou significado faz a diferença decisivo para determinar se a repetição é coagido, compulsivo de dentro ou de adaptação a uma realidade percebida pela esfera livre de ansiedade do ego.
Seguindo o pensamento psicanalítico, tomo ritual para ser a promulgação de uma declaração simbólica de outra coisa em que (a) que outra coisa é inacessível à consciência do participante, e (b) a iteração de que a declaração resiste à mudança, ou, se ela muda, torna-se para o tempo que é usado, um regime que não deve ser questionada pelos participantes. Ritual, então, é uma forma de não comunicar sobre algo diretamente, enquanto re-apresentando-disfarçado (como em uma memória de tela de um sonho).
O ritual é fechado sistema de pensamento e ação. Ele ipso facto não pode ser adaptável à realidade, uma vez que o pensamento mítico e seu desempenho substituir a realidade com ele mesmo. O ritual é assim, não só de distorção, mas o pensamento delirante posta em ação. O ritual é, assim, um sistema comportamental de ações de referência que confirmam a crença sobre a natureza da realidade (idéias de referência), agindo fora. Um fator crucial na dinâmica ritual é a sua necessidade de constante repetição, se idiossincrática ou em decretos grupo regularizados. Seja o que for que tenha sido aliviada simbolicamente nunca pode ser resolvido desde que é gerido exclusivamente ao nível simbólico-ritual e não no nível mais profundo de seu significado inconsciente para o comunicante.
Claro que, para o participante, o significado é o ritual, assim como, para a fobia de cobra, a cobra é o adversário. Para o participante, o símbolo não é um símbolo, é realidade. Da mesma forma, a promulgação do ritual é absolutamente essencial para que a crença de ser confirmado pela experiência sensível, um dia sonho em que um é o personagem central. Quanto mais dereistic pode pensar começar? Longe de aprofundar a nossa consciência de si e da realidade, ritual narcotiza essa consciência. O símbolo é usado para, não é o que purportively é (um Jungianismo epistemologicamente errada ou existencial cop-out), determina o seu estado clínico.
Longe de ser ritualização selecionado para como uma resposta adaptativa para a obtenção de resultados práticos é na verdade perigosamente maladaptive: A realidade a que estamos nos adaptando, sob a influência do ritual, é um eterno mundo de sonhos feitos à imagem do nosso ansiedades, conflitos e desejos. O processo ritual que usamos para nos defender contra o desconhecido (nós mesmos e da realidade) que nos torna ainda mais vulnerável e indefeso. E isto, pela simples razão de que usamos o simbolismo de mistifique o problema, e ritual para resolver o problema errado. Não é à toa que o processo de ritual entre os grupos é idêntico ao ciclo vicioso de psicopatologia entre neuróticos e psicóticos isolados: cada nova solução errada torna-se um novo problema para o qual ainda um outro ritual devem ser criadas, uma maior eliminação do participante a partir da fonte de a necessidade de o ritual em primeiro lugar. O contexto em que o ritual é, em última análise dependente é o inconsciente.

Infância: uma fonte interna da História

Um nível mais fundamental do que para compreender a base para a criação e compromisso com qualquer cultura reside na biologia específica da espécie do animal humano, especificamente, a trindade da família nuclear (mãe, pai e filho), e do humano especialização da criança, por assim dizer, na infância. Tal dependência prolongada e faz simbiose, Januslike, tanto para a aprendizagem, portanto, adaptabilidade e para a extrapolação inadequada e ineficaz de modos infantis de pensamento e comportamento na vida adulta. É esta última que fornece a base experimental para a empresa do homem na tomada de história.
O espetáculo de variação cultural é realmente edificante, mas não deve nos enganar em variações locais para confundir os temas cuja universalidade está na natureza humana pré-cultural. No realidades coletivas seu mais elementar, portanto mais potente da humanidade, encontram-se em mero fato de a infância, a partilha de um passado comum e ontogenético filogenética. História é o homem de temporais coletivo auto-representação. O que a espécie humana como um todo, e grupos específicos em um determinado momento, selecione a incluir nas suas histórias oficiais, são maravilhosos clínicos auto-revelações, se a pessoa só tem a sagacidade de olhar para a explicação no lugar certo, e não no social realidade que é a arena para a externalização, mas na realidade precoce da criança, agora conscientemente re-membros onde é seguro.
Contudo, a história, como ritual, desperta em nós a ansiedade muito que usá-lo para amenizar e negar. Ele deve ser constantemente escorada, revistas (como no revisionismo) de acordo com a incapacidade de histórias que nunca para ser completo o suficiente para desviar uma realidade implacável, que não pode ser nem coagida nem escrito em conformidade com desejo infantil. O locus da história não é o passado histórico da realidade, mas o passado Psico de desejos insatisfeitos e irrealizável da infância, dependências, ansiedades, pontos de fixação, psíquicos divide-se em anjos e príncipes beatíficos devorando bruxas ou resgatar e ogres assassinos. Através da história o passado é preservado ontogenético ainda perplexa, e projetada no plano social, onde, como o paranóico olhando para o seu inimigo onipresente, é-engano-descoberto, e sua realidade confirmada pela correspondência de percepção com a motivação. Através do ato do subconsciente, o tempo culturalmente sagrado é elevada ao plano suprapessoal do sobrenatural, desejo triunfante. Vida, de fato, onde está o teu aguilhão?
Para o tribalista ingênuo de qualquer tipo de grupo, a história não é o folclore sobre o passado, mas um objetivo, fato quase palpável independente de si mesmo: basta apenas a inteligência baseados em consenso para perceber. Apenas para o estrangeiro é uma história narrativa subjetiva. História é revelado, registados, preservada, e hipercatexizado precisamente na medida em que ele passa o interna censor e pode, assim, ser experimentado simbolicamente como ansiedade-livre, uma vez que o locus da história nondisplaced é tanto para um coletividade suprapessoal e existe com uma força de própria. A própria realidade social que é o palco para a descarga de fantasia inconsciente compartilhada é percebida pelos membros do grupo como fonte de história objetiva.
A plausibilidade muito dos mitos de origem, como o Éden bíblico está no Nirvana amniótico intra-uterina, pós-natal simbiose com a mãe, a expulsão cruel subseqüente, o fato e compreensão de que é realmente psicologicamente separado da mãe, a substituição edipiana da dupla eterna com a tríade eternidade tremer, ea incapacidade de se conformar com a realidade desejo interior. A pesquisa arqueológica para o berço (!) Da civilização é certamente legítimo, desde que não se confundir a questão da geografia humana ou irrigação com cansativamente intemporal realidade psicológica interna que se repete a cada geração. O romance familiar é a primeira incursão da criança na história, a familiaridade predisponente para o investimento mais tarde na história oficial e distorções mal-adaptativo de realidade. Embora as culturas estão em ferramenta cumulativa homem parte de adaptação à realidade física, eles também são um inventário que os homens adotam para conformar a realidade exterior a experiência interior. Frase de Hartmann (1958) feliz, o "ambiente expectável médio", não é só isso coadaptação ideal psicológico entre mãe e filho, mas que o sistema cumulativo de representação que Hallowell chamado de "ambiente comportamental" que é "culturalmente constituído".
O grupo de fantasia é o editor segredo que utiliza aspectos da realidade física e social para simbolizar a realidade interior, para re-apresentar a ele o que ele precisa ver. Teste de realidade Group é consenso no serviço de ansiedade não dissipar, pesquisa imparcial da verdade independente do desejo. Daí a função de históricos do grupo de fantasias é, como Mause (1979) escreve, "para agir e defender contra os desejos reprimidos, raivas e as proibições que têm suas origens na infância comuns ao grupo" (p. 8). Mais importante ainda: "É somente quando um evento histórico é investido com importantes tarefas inconscientes que tem efeitos posteriores causais em tudo" (p. 9). O retorno do recalcado é ocasionada pela semelhança do evento (trauma, por exemplo) a nível social a um evento traumático na infância mais cedo ou padrão traumatizante.
Habitualmente, os fenômenos de transferência foram considerados praticamente exclusivo para a experiência no tratamento psicanalítico. No entanto, como Nunberg (1951) aponta
a tendência de "transferir" as experiências infantis em realidade e para representá-las pode ser observado não apenas na situação de transferência, mas também de forma independente do mesmo. Um impulso para estabelecer a identidade de percepções através da repetição de experiências passadas é, portanto, em conformidade com as idéias de Freud, inegável (p. 3).
O passado é visto como ativo, mesmo encarnado, no presente, mesmo quando não é. A conexão necessária da lógica e da percepção é afetiva. Sem a valência afetiva, a situação atual seria apenas em si, não é uma re-apresentação, uma re-vivo do passado. A transferência torna-se assim uma chave para a natureza da própria história. Para citar Nunberg novamente:
Pontos de repetição compulsão ao passado .... Compulsão à repetição tenta fixar, para "congelar", a velha realidade psíquica, portanto, torna-se uma força regressiva .... Através da transferência do paciente vive o presente no passado eo passado no presente. Em seu discurso, ele denuncia uma falta de sentimento para a seqüência de eventos, que é concebido como tempo (p. 5).
Como nos sonhos, os pacientes
condensam experiências de diferentes períodos de sua vida em um evento e pode mantê-los separados somente após análise minuciosa, etc O fato de que o paciente perde a noção do tempo na situação de transferência não é surpreendente, pois corresponde ao fenômeno que reprimido inconsciente eventos, eventos do passado, são experimentados no presente, como se o tempo não tenha decorrido. Na verdade, sabemos que a partir de Freud que o inconsciente é atemporal (p. 5).
Recuperação do cativeiro do próprio passado inconsciente é a recuperação da história de sonho que se repete. Um entra no tempo. Novamente Nunberg:
Assim que o paciente se torna consciente de sua transferência, ele ganha a habilidade de avaliar os seus sentimentos reais em relação à situação infantil. Isto ajuda-o a distinguir entre as imagens que regressam do passado e as percepções de objetos externos, reais e, assim, testar a realidade melhor do que antes (p. 5).
Realidade perde a sua alucinatória, qualidade déjà vu, como se é capaz de distinguir entre memória e percepção. O teste de realidade é reforçada, porque existe uma realidade percebida como algo separado de si mesmo para testar, pois a linguagem em si é decathected.
Uma delas é relutante em extrapolar a partir do paciente, indivíduo perturbado, para o comportamento do grupo, especialmente para as culturas, esses mesmos grupos em que temos investido, ou seja, projetadas de nós mesmos. No entanto, para colocar a questão de outra forma: Por que não os grupos humanos, que devem lidar coletivamente com material humano inconsciente, e que forma em grande parte, inadequados para complementar as defesas privadas, sujeitas à mesma lei da atemporalidade histórica e pelas mesmas razões que os indivíduos dobrar a realidade na transferência?

Cultura Fantasia Group, e História

História encena no palco social e natural, não só o mundo interior das pessoas que compartilham uma cultura comum-história, mas, em um nível ainda mais profundo, o mundo interior das pessoas que, filogeneticamente, compartilham uma biologia específica da espécie humana comum cuja psiquicamente experiências mais preponderantes são impotência prolongada, simbiose postuterine, ea trindade família nuclear universal da mãe-pai-filho, com seu conflito edipiano fatídico. Deve-se concluir que o homem cria a realidade histórica da imagem de seu compartilhada fantasia interior, e não o inverso, e descobre que ele alegremente externamente exterioriza, isto é, projetos.
Biologicamente falando, o primeiro precursor experiencial do grupo de auto-, que dá plausibilidade para a sua posterior re-construção e re-apresentação, é o nirvana intra-uterino amniótico e, posteriormente, a simbiose pós-parto psicobiológico da mãe e do bebê. Regressivamente, uma procura do grupo de uma unidade indiferenciada, abaixo e além ambivalência. No entanto, amor de mãe é inevitavelmente imperfeito, não é páreo para a necessidade infantil. Separação-individuação é um processo doloroso, nunca terminado de abrir mão de fusão para a autonomia incerto. Medo de vies imersão com o desejo de dependência. No grupo, um revive a ambivalência ele iria escapar-só agora simbolicamente. Ambivalência mina idealização, pois aumenta manobras defensivas para escorar o que ameaça voltar a repressão. No entanto, se se deve manter a ilusão de bondade perfeita dentro do grupo, então qualquer maldade deve ser o grupo estrangeiro, projetada em alguns disponível Outro (s) que, por razões inconscientes de sua própria divisão, estão dispostos a serem contratados.
Estamos em uma posição agora para contabilizar esses realidades coletivas, como dar origem a representações coletivas da religião para a história (Durkheim, 1961). Como Koenigsberg (1975) escreve: "as idéias culturais, as crenças e valores podem ser vistos ... como uma encarnação institucionalização e social dos primitivos fantasias humanas" (p. viii). Ele propõe que nós, cuidadosamente pente os textos culturais próprios de imagens processo primário incorporado na cultura oficial, para os atos falhos, metáforas e como o que fazer a sua incursão na linguagem comum, consciente. Por exemplo, em suas análises de conteúdo do componente inconsciente da ideologia de Hitler, expressa em trabalhos publicados, discursos e escritos secretos, estados Koenigsberg como sua premissa metodológica que "a freqüência com que uma determinada idéia ou associação parece ... [reflete] a centralidade de um tal elemento dentro do âmbito da [a] sistema de crença "(p. ix).
Vários estudiosos cunharam conceitos um pouco diferentes para expressar as semelhanças subjacentes em grupos humanos: identidade com Erikson, o caráter social com Fromm, a personalidade modal com Kardiner e DuBois, de caráter nacional com Mead, inconsciente étnico com Devereux, etc O denominador irredutível comum a todos esses conceitos é a influência de partilha de experiências iniciais em personalidades adultas, o que torna possível seu subsequente investimento emocional sociais representações coletivas. As representações que re-apresentam são realidades iniciais de desenvolvimento agora disfarçados.
La Barre (1962) observa a identidade dinâmica entre cultura e neurose, psicose, se não, já que o objetivo de ambos é deixar de examinar essas premissas sagradas que servem como defesa de mecanismos. La Barre escreve:
É verdade que confina de fantasia grupo e delimita as nossas psicoses particulares, mas se a cultura do grupo vem para se assemelhar a uma psicose em si, por uma espécie de folie à deux ao enésimo grau, em seguida, o grupo é pior do que quando ela começou. Desta forma inconsciente e involuntária, todos os grupos sociais são, a longo prazo ou terapêutico, que é adaptável a um mundo real, ou anti-adaptativo. O homem é como uma aranha existencialista que se espalha de uma rede moral de simbolismo sobre o vazio de sua própria substância e, em seguida, caminha sobre ela. Mas a segurança final da rede depende sempre a integridade ea solidez dos pontos postulados de referência para um mundo físico real (p. 67).
Estou aqui lembrou de Ruth Benedict (1934) passagem não tão estranhamente esquecida em seus Padrões de Cultura, um trabalho celebrado como o breve para o relativismo cultural: "Tradição é tão neurótica como qualquer paciente, seu medo coberto de desvio de sua fortuita normas em conformidade com todas as definições habituais do psicopata [ou, como nós hoje dizer, psicopatológico] "(p. 273). Será que a história, então, não ser a neurose de tempo compartilhado? La Barre (1966) escreve:
Na neurose, o indivíduo se esforça para lidar com os problemas não resolvidos (sexualidade, agressividade e assim por diante) de seu passado ontogênico. Cultura sagrada é a "neurose filogenética" da sociedade, uma "sociosis" que, para um grupo de pessoas, se esforça para lidar com os problemas não resolvidos e ansiedades (morte, por exemplo) do passado filogenético da sociedade (p. 231 ).
As lealdades invisíveis que tão mistificado caracterizam um grupo cultural ou histórico não é de surpreender operar a nível social da família. Ferreira (1963) cunhou o termo "mitos familiares" só para explicar esse processo de "mecanismos homeostáticos na vida familiar." Para Ferreira,
o "mito familiar" refere-se a uma série de crenças muito bem integrada compartilhados por todos os membros da família, sobre si e sua posição mútua na vida familiar, crenças que vão inconteste por todos os envolvidos, apesar das distorções da realidade que podem conspicuamente implica .... o mito da família é muito mais uma parte do caminho a família aparece para os seus membros, isto é, uma parte da imagem interna do grupo ... [É] aceita por todos na família como algo sagrado e tabu .... O membro da família indivíduo pode saber, e muitas vezes faz, que muito do que a imagem é falsa e representa não mais do que uma espécie de linha do partido oficial. Mas esse conhecimento, quando existe, é mantida de forma privada e oculta que o indivíduo vai realmente lutar contra a sua revelação pública, e, recusando-se a reconhecer sua existência, fará o seu melhor para manter o mito da família intacta. Para o mito familiar "explica" o comportamento dos indivíduos na família, enquanto ela esconde seus motivos (pp. 55-56) .... para manter o mito faz parte da luta para manter a relação ... (p. 60).
Grupos históricos, culturas, prosperar sobre a ambivalência muito eles não podem se livrar de. Paradoxalmente, o mais saudável de grupos é aquele que insiste em menos, em vez de mais, de ingroupiness, o que exige menos da rendição do eu como o preço para a segurança tênue. Como Ebel escreve: "O que é pessoal é o que, por definição, resiste às tendências dos 'e' tendências ', o fluxo circundante da' sociedade '" (Ebel, 1980a). Pode-se realmente dizer "nós" e significa que, sem esse reservatório de raiva e inveja que consumi-lo-quando se pode verdadeiramente dizer "eu" e dizer isso.
Etnocentrismo é o narcisismo do grupo de auto-, uma idealização suprema de tudo dentro acompanhado por uma demonização dos "bárbaros" tribos sem. Grupo entropia é o resultado psicossocial da história da cultura, uma consanguinidade que assegura obsolescência em qualquer outro do que a sua própria bolha protetora. Entropia leva à estagnação ou beco sem saída literal, se não ambos. Auto-preocupação com a especialidade do grupo ou singularidade necessariamente diminui em um dos olhos da humanidade dos outros, um narcisismo grupo que conduz a guetos morais, bem como intelectual. Sugiro a seguinte fórmula para descrever o limite eu / outro da identidade do grupo: Se o espaço interior é sagrado, então o espaço exterior é profano. História é uma forma cada grupo racionaliza esta distinção, o seu último distintivo recurso e mantém em bom estado de conservação. Sacralização impermeável de seu próprio grupo e profanação imperiosa de que dos outros segue no terno fatídico.
Desde sagrado grupo-história é uma espécie de autobiografia compartilhado em sentido amplo, para duvidar história de alguém é pôr em causa a sua biografia pessoal agora deslocado para um drama social impessoal. É para desvendar o mistério da identidade do grupo, um mistério cuja inefabilidade ea mística, isto é, a sua distorção como sagrados de memória de membros desse grupo têm muito em jogo na preservação. Como Rappaport (1977) escreve: "É o mistério grupo que mantém as pessoas juntas na mesma, e fornece a base para sustentar fantasias do grupo de identificação através das gerações" (p. 315).

Conclusão: Além História

A história é Rorschach temporal, uma sociedade sobre si mesma, um que ambos os projetos e interpreta. História é o folclore ou a mitologia do grupo de tempo, a narrativa mitopoética do mistério do tempo, cantada por Orfeu de cada grupo para a música através do qual pretende ser encantado. Para compreender o sentido místico da história é entender o paradoxo de fluxo dentro mesmice eterna. História é o fluxo do tempo dentro da sagrada verdade atemporal: como era no princípio, agora e para sempre será, simbiose sem fim. História é compartilhada o tempo psicológico no sentido de continuidade do sagrado e permanente entre a evanescente profana e decadente. História obriga admiração, lealdade, mistério, uma fé inquestionável. Para a história é baluarte do eu contra si mesma. A história é clichê intemporal do tempo, onde a ignorância é realmente bem-aventurança. A história é a mística de um grupo de si mesmo no tempo mortal, assim como a religião é o de um grupo de auto-mistificação no tempo cósmico. Os dois, claro, se fundem em mesmice obscura como consenso social insiste em olhar através de um vidro escuro.
A novidade torna-se cansativo ainda expectativa profética, como o grande tema da história, é adivinhavam no fluxo de eventos. Uma das pesquisas para a próxima variação esperado e expectável que mais tarde podem ser citados como prova da imutabilidade do tema. A grande variedade na história é remodelada pelo modelo de grupo de intemporalidade. Grupo fantasia congela a história em tempo-histórico, coagir a realidade em um esquema recorrente projetiva. História, assim, de fato, repetir-se, impulsionada por um grupo de fixação, que é ao mesmo tempo re-apresentados ao nível da realidade histórica, social e agiu-out. A compulsão à repetição garante que a onda senoidal de projeção e introjeção continuará Aeternam anúncio. O grupo de psicodrama, promulgada no palco da história não é visto como uma recriação, uma literal re-teste, do mundo interior no exterior, mas um evento ou uma sucessão contínua de eventos que confirmam espetacular de fora seus desejos mais íntimos e medos. História torna-se a narrativa do círculo vicioso da patologia experimentada pelo grupo.
Nada de valor verdadeiramente adaptativo é obtido através de defesas contra as ansiedades do grupo compartilhados. Proteção torna-se um "esquema de proteção" mútuo do qual ninguém deve afastar. O grupo agora deve proteger-se da sua própria proteção, para as suas defesas, como os rituais, tanto estimular como acalmar os temores dos seus membros têm sobre seus corpos, seus relacionamentos, suas infâncias, a sua mortalidade. Soluções simbolizados tem necessidade de deixar o problema sem solução a ser representado. Nunca se confronta o dissociada exceto no disfarce. Por sua vez, porque a doença é diagnosticada, o tratamento não só se torna parte do problema, mas um novo problema a um novo ciclo de nível de um novo na espiral alargamento de psicopatologia. Como Ebel (1980) observa, a pessoa entra, se não ajuda a criar ou perpetuar, um grupo com "a idéia de que você pode cercar-se com segurança, quando ele sempre acaba que você simplesmente mergulhou na ambivalência."
A vida biológica, e não apenas a morte, é o escárnio final das pretensões humanas. A história é o triunfo da humanidade sobre mortais tempo o triunfo da negação. História inverte tempo, como uma reverência paga seus respeitos ao passado imaginado. Através da história a linearidade irreversível do tempo humano, do ciclo de vida, é interrompida por um retrospectus a eternidade. O jogo é a finalidade da biologia humana para a infinitude da imaginação humana?
Este trabalho analisou o significado psicológico da história, a função da história na economia psíquica. A história tem sido abordado como um entre muitos sistemas ideológicos que os seres humanos concebidos para a gestão de ambivalência e ansiedade. A história tem sido abordada como um sistema natural "super", cuja fonte e latente assunto é conflito subconsciente e defesa. Projetiva grupo-história é uma forma de evitar história pessoal. A objetivação do tempo de desejo, trauma, ansiedade e prejudicar o desenvolvimento tanto do amor maduro e adaptação à realidade (que é apenas outra maneira de "amor e trabalho" fraseado de Freud).
A onipresença de "ilusão" histórica não precisa inclinar-nos para defendê-la. Ao chegar a saber o que a história é, o que é para, chegamos a menos para precisar o seu, o nosso auto-aprisionar ilusões sobre quem eo que somos. Na necessidade de menos a perder-nos em atemporalidade, somos capazes de nos encontrar na única vez que realmente dado a nós. Nós tornar-se livre suficiente, o que é dizer diferenciados suficiente, para ser crítico da herança do passado, a fim de avaliar os requisitos da presente. Em renunciar encantamento da história, ganhamos maior individualidade, o amor objeto, e adaptação à realidade. Em renunciar a eternidade falsa imortalidade do grupo, ganhamos a solidariedade real de pé juntos. Postoedipal homem não precisa de história mítica. A história de transcendente meta do desenvolvimento cultural deve ser diferente daqueles da análise pessoal: onde id e superego foi intemporalidade, haverá um sistema integrado, ego calendarizado ser.

Notas

1 Este artigo é baseado em um trabalho apresentado na ocidental Social Science Association, Albuquerque, Novo México, 24-26 Abril de 1980. O autor agradece aos Drs.. Dale Boesky, Melvin Goldstein, George Kren, e Weston La Barre por seus comentários críticos.
2 A teoria de validade universal deve ser capaz de explicar o caso individual, e não construir um display intelectualmente smarmy floral de margaridas pegou um pouco daqui e um pouco de lá. A história comparada, como cross-cultural de comparação, nos fornece os resultados de experimentos de laboratório naturais humanos. É incrivelmente fácil de ser levados a confundir o espetáculo rico em símbolos diversificados e sistemas rituais para a variabilidade subjacente. Essa tem sido uma infeliz conseqüência da ideologia do relativismo cultural.
Afirmar a igualdade essencial e continuidade de toda a história é argumentar que a fonte do impulso histórico está em toda parte o mesmo: o fato do desamparo humano; dependência prolongada; neotenia, a família, as vicissitudes de simbiose, separação e individuação, a castração complexo; integração ego / divisão, e outros semelhantes. Qualquer insistência na distinção em espécie (em vez de grau) ou descontinuidade (a) entre as sociedades pré-letradas que não têm uma disciplina de história, e aqueles (início no Ocidente renascentista) que fazem, (b) entre as sociedades cujos oficial visão do tempo é cíclico e aqueles cujo tempo é linear (por exemplo, que do Ocidente judaico-greco-cristã do tempo, especialmente pós-renascentista progressiva); (c) entre os grupos de menor e maior magnitude social (da banda de Estado-nação), e ( d) entre a homogeneidade ea complexidade enorme (do primitivo ao moderno) é um arenque vermelho para as questões essenciais deste trabalho: o que a história é eo que ela deriva. Ou seja, a história do grupo, mitos, lendas, folclore e não são meramente análogo ao sonho, sintoma, fantasia e memória de tela do indivíduo (ou paciente). Em vez disso, derivam da mesma fonte psicogenética e servir a mesma função psicodinâmica. Para argumentar o contrário é dicotomizar entre indivíduo e grupo e chegar à conclusão insustentável que um grupo transcende as próprias pessoas que a criam para sua defesa mútua (redução da ansiedade, bem como resolver reality-tarefas).
Quão vulnerável até mesmo a mais avançada, científica, moderna, os estados-nação são o encantamento órfico de "história" é demonstrado pelas graves distorções da realidade que atendem pelo nome de auto-justificar histórias oficiais e revisionista do século 20 nacionalismos de "cultos crise" e "danças fantasma" em que as pessoas coletivamente regredir ao pensamento mágico em que a "história" prevalece e que é ilusão a ser implementado em realidade com a tecnologia mais sofisticada. Ironicamente, este artigo defende que ethos ego frágil e cultural ocidental ideal de progresso: a ciência como auto-consciente fantasia que é inflexivelmente auto-exame.
3 confundar não se traduz Aeternam "Deixe-me nunca ser confundida."
4 plus ça mudança, mais c'est la même escolheu traduz "mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas."

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